Ir al contenido principal

O legado de Allan Kardec em português

Lançamento do Livro "O Legado de Allan Kardec" Simoni Privato Goidanich II, Edições USE SP e CCDPE-EMC. 
Disponível na Livraria da USE e na livraria virtual https://mundomaior.com.br/o-legado-de-allan-kardec-simoni-privato-goidanich.html
Esclarecemos que a autora não recebe retribuição pelos livros que publica. Todo o trabalho que realiza na doutrina espírita é gratuito.
 "Acompanhei o seminário inteiramente via Internet. A Simoni Privato Goidanich foi simplesmente brilhante em sua exposição serena, clara e absolutamente convincente em relação aos fatos detestáveis dessa traição inqualificável. Eu já havia lido a sua obra “El Legado de Allan Kardec” a qual agora traduzida para o português poderá ser lida por todos os espíritas que usando da lógica, da razão e do bom senso poderão fazer o seu próprio julgamento, sem ter que se ater a argumentos ou sofismas de quem quer que seja.
É de fato inadmissível que ainda a esta altura alguém possa se posicionar em defesa dessa “Infâmia” (uso aqui a expressão título do artigo de Henri Sausse de 1884), como se a verdade insofismável contida nos fatos expostos através de provas e documentos oficiais fosse apenas objeto de suposições ou se referissem à uma teoria conspiratória. Porém não sejamos ingênuos em acreditar que este incidente trata-se apenas de um caso isolado. Não, absolutamente não é este o caso, o que fica muito bem claro na obra da Simoni.
Porém é fundamental que lamentáveis ocorrências desta natureza, que não acontece pela primeira vez, sirvam como um ALERTA para todos os espíritas no tocante à necessidade inarredável do estudo consciencioso e constante das obras de Allan Kardec. É o conteúdo dessas obras, todas sem exceção e não apenas as cinco fundamentais, e em especial os doze volumes da Revista Espírita, o que constitui por excelência e primazia o legado da Doutrina dos Espíritos, que foi erigida sob a égide e a orientação do Espírito da Verdade.
Ao seu crivo, tudo sem exceção alguma deve ser submetido. E somente nós, os espíritas individualmente, poderemos exercer esse importante e urgente trabalho de escrutínio para evitar esse tipo de fraudes e adulterações absurdas. E como fazê-lo se não acordarmos e nos dispusermos a esse estudo necessário e que representa uma grande responsabilidade para cada um de nós? Mãos à obra espiritas! Antonio Leite (Nova Iorque)."


Entradas populares de este blog

Informaciones sobre el libro ORATORIA A LA LUZ DEL ESPIRITISMO

Lanzamiento del libro: Oratoria a la Luz del Espiritismo El libro Oratoria a la Luz del Espiritismo, de Simoni Privato Goidanich, acaba de ser publicado por la Editorial Aramí , de Asunción, Paraguay. Oratoria a la Luz del Espiritismo se basa en el estudio de la literatura espírita, especialmente de las obras de Allan Kardec, André Luiz, Emmanuel, Joanna de Ángelis, Manoel Philomeno de Miranda y Marco Prisco. Presenta 503 notas de referencias que indican las fuentes bibliográficas de su contenido y que pueden remitir a otros estudios sobre el tema. Se destina a todos los que se interesan por el asunto, sean candidatos a la tarea, dirigentes responsables del ofrecimiento de la tribuna espírita a oradores, o el propio público que asiste a las conferencias espíritas. Entre otros tópicos, el libro analiza el concepto y la finalidad de la oratoria espírita; la elocuencia a la luz del Espiritismo; los mecanismos de la oratoria; los requisitos para la preparación del orador espír

¿Para qué sirve el estudio del espiritismo?

¿Para qué sirve el estudio del espiritismo? ¿Será que el espiritismo me puede ayudar en algo? Video explicativo basado en enseñanzas de la obra ¿Qué es el espiritismo? , de Allan Kardec:  https://youtu.be/Vvi_g3bTEaQ

Podcast Reflexiones Espíritas

Todos los domingos a las 17 horas (horario de Brasilia) está disponible un nuevo podcast "Reflexiones Espíritas" en el canal de YouTube TheEstudiosEspiritas: https://www.youtube.com/watch?v=hooR7qjXlhc&list=PLx9DNBtfLjZUPATtHZMr32fexNKhYRScy El acceso a los podcasts y videos espíritas que publicamos es libre y gratuito. Nuestro trabajo en la doctrina espírita es voluntario. No nos beneficiamos materialmente del trabajo espírita que realizamos.